A ideia de criar os PaperLoveToys nasceu, desde logo, do meu amor pela ilustração e pelo papel. Os paper toys permitem-me ilustrar em 3D e isso é fantástico!

Este projecto mostrou-me, mais uma vez, que não se deve dizer "desta água não beberei"... Se nunca tive grande afecto pela simetria, pela Matemática (ainda que a utilizemos em praticamente tudo o que fazemos) ou mesmo pelo digital, hoje, dou por mim a fazer ilustrações digitais e, por incrível que pareça, por vezes a desenhar com números e sempre a cumprir medidas, para que tudo bata certinho na hora da montagem.

Embora os PaperLoveToys nasçam, então, num formato digital, o facto de depois "saltarem" para o papel/cartolina torna tudo muito mais interessante para mim. Depois desse salto, outros materiais entram em acção e começa a verdadeira diversão!

Trabalhar com bons materiais é fundamental, por isso, esforço-me por conseguir reunir aqueles que mais se adequam a este trabalho. Se já referi a cartolina, devo também referir os papéis que procuro para novos padrões, o papel seda e outros para os bouquets e fundo das embalagens, a cola que é não tóxica, as caixas de bolos onde os paper toys são embalados e os fios que uso para fechar as embalagens, de algodão natural. Todos estes materiais são escolhidos com cuidado e, posso dizer, com carinho. Porque os nossos paper toys merecem. E vocês também.

Os PaperLoveToys são uma paixão. Apaixonam-se comigo? ;)

Comment